Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano
Início do conteúdo

Inscrições para o Exame Celpe-Bras seguem até 28 de março

A Comissão Organizadora do Exame Celpe-Bras (Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa) na UFSM informa que as inscrições para a edição 2019/1 do exame deverão ser realizadas até 28 de março, no site do Celpe-Bras.

A prova será aplicada no período de 28 a 30 de maio. O valor da taxa de inscrição é de R$ 200,00, e o pagamento deve ser realizado através de GRU, impreterivelmente até o dia 29 de março 2019. O comprovante de pagamento da taxa de inscrição e o comprovante de inscrição devem ser enviados, de forma digitalizada, para o email celpebrasufsm@gmail.com , impreterivelmente, até o dia 29 de março. O candidato que não realizar o pagamento da inscrição e não entregar os documentos exigidos dentro dos referidos prazos, não terá sua inscrição homologada e, portanto, não poderá realizar o exame.

O exame para obtenção do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras) é aplicado em 127 postos no Brasil e no exterior. Seu objetivo é permitir a comprovação oficial da proficiência em Língua Portuguesa. O Inep é responsável pela aplicação do exame, com apoio do Ministério da Educação e em parceria com o Ministério das Relações Exteriores.

Mais informações através do email celpebrasufsm@gmail.com.