Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professora da UFPR vai falar sobre democracia em aula magna aberta ao público



Arte com informações sobre o eventoNa próxima terça-feira (26), o Departamento e o Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFSM promovem sua aula magna como atividade de abertura do semestre letivo de seus quatro cursos (bacharelado, licenciatura, mestrado e doutorado). Será no auditório do prédio 74-C, sala 4222, às 19h.

Intitulada “Claude Lefort e a invenção democrática”, a aula será ministrada pela professora Maria Isabel Limongi, do Departamento de Filosofia da Universidade Federal do Paraná (UFPR), pesquisadora do CNPq.

Aberta ao público em geral, a atividade terá como propósito apresentar e debater o conceito lefortiano de democracia, em comparação com outros modelos teóricos da democracia, como o deliberativo e o participativo.

A professora Maria Isabel é especialista em Filosofia Política e História da Filosofia Moderna e pesquisa temas como fato social, ordenamento jurídico e democracia.

No mesmo dia, a professora fará também uma palestra como atividade do Programa de Pós-Graduação em Filosofia sobre seus atuais projetos de pesquisa. A fala se intitula “Justiça e jurisprudência em Hume e Adam Smith”, e será às 9h30, no auditório do Departamento de Filosofia (sala 2323 do prédio 74-A).

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-46993

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes