Centro de Tecnologia divulga edital para intercâmbio em universidades da França

A direção do Centro de Tecnologia (CT) da UFSM informa que estão abertas as inscrições para participação em programa de intercâmbio na França. Estudantes de graduação dos cursos das Engenharias Aeroespacial, Elétrica, da Computação e de Telecomunicações podem se inscrever até o dia 7 de abril para concorrer a vagas de intercâmbio em cinco instituições de ensino superior francesas da área de Engenharia.

O projeto BRAFISAT 249/2019 é uma cooperação Brasil – França na formação de engenheiros na exploração de micro e nano satélites,
sendo um programa de intercâmbio vigente no CT/UFSM. Serão disponibilizadas quatro bolsas de estudo concedidas pela CAPES durante um período de 10 meses. O período da bolsa será de setembro de 2019 a junho de 2020.

O projeto faz parte do Programa Capes/Brafitec 11/2018, que além da UFSM, conta com duas universidades brasileiras parceiras, a Universidade Federal do Ceará (UFC) e o Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA). Entre as instituições francesas, participam Université Grenoble Alpes, Université de Montpellier, Institut Polytechnique de Grenoble , École Nationale Supérieure Des Mines De Saint-Étienne e Institut Polytechnique de Bordeaux.

Todas as informações sobre pré-requisitos, prazos, documentação, e procedimentos necessários para concorrer às vagas de intercâmbio devem ser conferidas no Edital CT/UFSM 01/2019.