Professor de universidade mexicana vai ministrar aula magna na Pós em Extensão Rural da UFSM

Docente do Departamento de Processos Sociais da Universidad Autónoma Metropolitana, do México, o professor Ignacio López Moreno vai ministrar nesta sexta-feira (22) a aula magna do início do semestre letivo no Programa de Pós-Graduação em Extensão Rural da UFSM. A palestra terá como tema “Estratégias e práticas de construção da qualidade territorial e os aportes da antropologia do desenvolvimento no México do século 21”. A atividade começa às 14h no auditório do programa, que fica no 2º andar do prédio 44 do campus sede.

Além de proferir a aula magna, ele também fará visitas técnicas na UFSM e participa de reuniões sobre intercâmbio acadêmico com alunos e professores da Pós em Extensão Rural. Doutor em Ciências Sociais pela Universidade de Wageningen, da Holanda, e mestre em Antropologia do Desenvolvimento e Transformação Social pela Universidade de Sussex, do Reino Unido, López é membro da área de investigação em políticas públicas, economia, sociedade e território da Universidad Autónoma Metropolitana e do Grupo de Investigação Território, Cultura e Desenvolvimento da Universidade de Sevilla, da Espanha. É também fundador do Observatório do Milho Mesoamericano e da Red Maíz – Alimentación, Tecnología, Ecología y Cultura (Rematec).