Professor da Universidade de Princeton fará apresentação no PPG em Meteorologia

O professor Elie Bou-Zeid, da Universidade de Princeton, EUA, fará a apresentação Buoyancy modulation and scalar transport in turbulent flows over smooth and rough walls (Modulação por flutuabilidade e transporte de escalares em escoamentos turbulentos sobre superfícies lisas e rugosas) na próxima segunda-feira (1º), a partir das 14h, no auditório do CRS-Inpe. A atividade é organizada pelo Programa de Pós-Graduação em Meteorologia da UFSM.

Elie Bou-Zeid é uma das maiores autoridades internacionais em turbulência atmosférica na atualidade, desenvolvendo estudos em vários tópicos relacionados ao assunto. Seus artigos abordam aspectos teóricos, como as condições em que o escoamento turbulento apresenta transições de regime e aplicados, como estudos em camada limite urbana.

A apresentação será em inglês, e é aberta a todos os interessados.