UFSM entrega alimentos arrecadados ao Hospital de Caridade de Palmeira das Missões

Foto colorida com o diretor do campus ao lado de outros dois homens, representantes do hospital, tendo à frente caixas e sacolas contendo as doações
Diretor do campus, Rafael Lazzari (E), fez a entrega das doações a representantes do hospital

A UFSM realizou, em março, campanha de arrecadação de alimentos em prol do Hospital de Caridade de Palmeira das Missões. A iniciativa mobilizou os calouros como trote solidário. Além dos calouros, participaram da campanha demais estudantes, servidores, colaboradores e a comunidade em geral.

O objetivo era doar alimentos que o hospital mais necessita, a partir de uma lista elaborada pela própria unidade de saúde. As doações foram entregues nesta terça-feira (26).

Para o diretor do hospital, Sergio Valter Blumke, a campanha ressalta a parceria com universidade. “Desde o princípio, estamos promovendo essa parceria mais forte. Esperamos que sirva, para os calouros e para os estudantes da universidade, como algo que eles estão fazendo de bom e de importante para o hospital e para os pacientes, pois todas essas doações servem para melhorar o atendimento”, ressaltou.

O diretor do campus, professor Rafael Lazzari, explica que a iniciativa cumpre o papel da UFSM. “A gente sabe que nosso hospital passa por uma série de dificuldades financeiras e orçamentárias. Então, por isso, qualquer ação que envolva doação de alimentos e parcerias que estão sendo feitas em projetos com os diferentes cursos, vêm ao encontro de colaborar e tentar ajudar no que for possível o Hospital de Caridade de Palmeira das Missões”.

O professor ainda salienta que já estão sendo pensadas outras iniciativas para auxiliar o hospital de outras maneiras. “Estamos trabalhando em outras parcerias seja em alimentos, seja em projetos, seja em captação de recursos, porque o hospital de Palmeira é patrimônio da nossa cidade, é o primeiro acesso a todos os nossos atendimentos em saúde. Então é uma responsabilidade da UFSM, como entidade parceira, colaborar. Pequenos gestos já ajudam e são importantes para que o hospital consiga se reestruturar e atender bem a nossa comunidade”, complementa.

Interessados em ajudar o Hospital de Caridade de Palmeira das Missões podem entrar em contato pelo telefone (55) 3742-9000.

Assessoria de Comunicação do Campus de Palmeira das Missões