Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Equipe SimulArroz da UFSM fortalece parcerias na Argentina



Viagem à Argentina incluiu visita ao Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária

No início do mês março, membros da Equipe SimulArroz da UFSM estiveram na cidade de Balcarce, na província de Buenos Aires, para visitar a Faculdade de Ciências Agrarias Balcarce e o Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária (Inta). Na província de Buenos Aires, a equipe SimulArroz visitou e conheceu a realidade das lavouras da cultura do milho, soja, girassol e batata, principais produtos agrícolas daquela região.

Em busca da integração e internacionalização de projetos de pesquisa, a equipe teve a oportunidade de trocar conhecimento e fortalecer parcerias com os pesquisadores Juan Pablo Monzon e Fernando Andrade. O objetivo da visita foi alinhar trabalhos relacionados ao projeto Global Yield Gap Atlas, que tem como objetivo identificar o potencial de produtividade de diversas culturas agrícolas em distintos lugares do mundo e a lacuna de produtividade existente. Na oportunidade, foi discutida a possibilidade de realização desse trabalho com a cultura da soja na Argentina.

Participaram da viagem os alunos dos programas de pós-graduação em Agronomia e Engenharia Agrícola da UFSM, Michel Rocha da Silva (doutorado), Eduardo Lago Tagliapietra (mestrado) e Ioran Guedes Rossato (mestrado), juntamente com o professor Alencar Junior Zanon, do Departamento de Fitotecnia.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-47124

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes