Equipe do curso de Direito da UFSM ganha destaque em competição de arbitragem empresarial

Equipe Arbitra foi a primeira representante da UFSM na competição

Pela primeira vez, uma equipe da UFSM participou da Competição em Arbitragem Empresarial, cuja 5ª edição foi promovida de 22 a 24 de março pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Competindo com equipes de todo o Brasil, a Equipe Arbitra UFSM chegou até as quartas de final. O trabalho dos seus três oradores – Bibiana Silva Corrêa, Luís Fernando Echer e Taina Spadoa Vidi – recebeu menção honrosa e a equipe, além disso, ganhou o prêmio de Melhor Memorial/Requerente. Paola Inda Teixeira, Taina Spadoa Vidi e Victória Fracari Ceripes (coach da equipe) foram os principais autores do memorial.

A Equipe Arbitra UFSM foi criada no âmbito do projeto de ensino Meios Alternativos/Consensuais de Solução de Conflitos: Negociação, Mediação e Arbitragem, o qual é coordenado pela professora Maria Cristina Gomes da Silva d’Ornellas, do Departamento de Direito da UFSM. Segundo ela, a expectativa é organizar mais eventos e planejar novas atividades voltadas para a promoção da cultura da arbitragem e de outras formas consensuais de resolução de conflitos na região, além de aumentar a participação dos alunos em simulações dedicadas à resolução de casos que abranjam problemas empresariais.