Reitor Paulo Burmann cumpre agendas em Brasília

Reitor entregou cópia da 10ª edição da revista Arco para o secretário Marcelo Morales

Nesta semana o reitor Paulo Burmann esteve em Brasília, onde cumpriu uma série de agendas. Na terça (26) e na quarta-feira (27), participou da reunião extraordinária do Conselho Pleno da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

O reitor chamou a atenção para a grave situação que as universidades estão atravessando e propôs a união de forças políticas para a defesa da universidade pública, inclusiva e socialmente referenciada.

No Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o reitor foi recebido pelo secretário de Políticas para Formação e Ações Estratégicas, Marcelo Marcos Morales. O reitor apresentou propostas de projetos a serem indicados ao ministério e fez a entrega da 10ª edição da Revista Arco.

Ainda em Brasília, o reitor Paulo Burmann se reuniu com a secretária extraordinária de Relações Federativas e Internacionais do estado do Rio Grande do Sul, Ana Amélia Lemos, e o prefeito de Palmeira das Missões, Eduardo Russomano Freire. Na pauta do encontro, estavam propostas de projetos e parcerias relacionadas às áreas da inovação e agronegócio.

Burmann também participou de uma reunião com o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Oswaldo de Jesus Ferreira, e a secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann.

Texto: Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor