Seminário vai abordar governança, integridade, gestão de riscos e controle interno

Nos dias 23 e 24 de abril, a Pró-Reitoria de Planejamento e a Auditoria Interna da UFSM promovem o 1º Seminário de Governança, Integridade, Gestão de Riscos e Controle Interno, que ocorre no auditório do Colégio Politécnico. O objetivo do evento é capacitar os gestores da instituição visando à entrega de melhores resultados alinhados aos objetivos estratégicos da universidade e aos interesses da sociedade. A programação é dividida em palestras, no primeiro dia, e a Oficina de Gestão de Riscos, no dia seguinte.

Nas palestras, serão abordados temas como liderança, gestão de riscos e a implementação do decreto Nº 9.203/2017, que dispõe sobre a política de governança na administração pública federal direta, autárquica e fundacional. Entre os palestrantes, estão servidores docentes e técnico-administrativos da UFSM e da Universidade Federal do Cariri, além de uma auditora da Controladoria-Geral da União e do Grupo Hospitalar Conceição.

O público-alvo é constituído por diretores de unidades de ensino, pró-reitores, assessores de gabinete, coordenadores de curso, chefes de departamentos, coordenadores das pró-reitorias e demais unidades e servidores da UFSM em geral.

Há 150 vagas para o seminário e outras 50 para a oficina. As inscrições podem ser feitas desta segunda-feira (1º) até o dia 12 de abril no Portal de Capacitação. A programação completa e outras informações constam na página do evento.