Estudante de Relações Públicas da UFSM é finalista do Prêmio Abrapcorp Jovem Pesquisador

A Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas (Abrapcorp) realizará, de 6 a 9 de maio, o 13º Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e Relações Públicas. O evento, que ocorrerá na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, contará com a presença de Paulo Eduardo Dóro, aluno de graduação de Relações Públicas da UFSM (Campus de Frederico Westphalen), o qual é um dos finalistas do Prêmio Abrapcorp Jovem Pesquisador na categoria de monografia, com o trabalho intitulado “O discurso organizacional contra a LGBT fobia das signatárias do fórum da empresa e direitos LGBT+”.

A ideia para a sua monografia surgiu no final de 2017, quando Eduardo entrou na disciplina de elaboração de projeto de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). “Eu sempre tive muita vontade de seguir na linha teórica, no campo teórico analítico da análise do discurso, sem fugir muito das relações públicas e de certo modo englobar a população LGBT”, relata o estudante. O grupo de pesquisa Discurso, Poder e Políticas da Invisibilidade, da professora Marluza da Rosa, também foi uma inspiração para a decisão do seu tema, pois foi onde obteve mais proximidade com a análise do discurso, desenvolvendo artigos que foram publicados em revistas científicas e eventos.

“Eu defini mesmo o meu tema quando entrei em TCC, quando tive as primeiras orientações com a professora Marluza, lendo muito, observando, buscando muita referência e conhecendo as políticas que são desenvolvidas para a população LGBT dentro de empresas e instituições. Eu vi que existe o fórum de empresa e direitos LGBT que promove os direitos dos LGBTs dentro das empresas e a partir disso eu decidi investigar o discurso organizacional das empresas que são signatárias desse fórum”, relata Dóro.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Campus de Frederico Westphalen