Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Cursos de Enfermagem e Nutrição da UFSM-PM realizam atendimentos na Feira de Saúde de Palmeira das Missões



Cursos de Enfermagem e Nutrição participaram com atendimentos à população em Palmeira das Missões

Os cursos de Enfermagem e Nutrição da UFSM-Palmeira das Missões participaram no último sábado (6) da 12ª Feira de Saúde, promovida pelo Lions Club de Palmeira das Missões. A feira, que ocorreu no CTG Galpão da Boa Vontade, reuniu diversas entidades com o objetivo de atender ao público das mais diversas idades, do município e região.

Durante todo o dia foram realizadas exposições sobre saúde, primeiros socorros e apresentações culturais. No estande do curso, os acadêmicos, supervisionados por professores e enfermeiros, realizaram atendimentos aos visitantes. Os estudantes aferiram a pressão das pessoas, tiraram dúvidas sobre assuntos relacionados à saúde e sobre o curso de Enfermagem.

Para o acadêmico Dionatan Almeida de Oliveira, essa foi uma oportunidade para colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula e ter contato com outros acadêmicos, profissionais da saúde, e usuários da rede pública de saúde: “A feira de saúde tem como principal intuito fornecer à comunidade diversos segmentos da área da saúde e cultural. Portanto, participar como acadêmico, além de enriquecer meus conhecimentos, me proporcionou uma experiência ímpar, por entender diversas pessoas, com suas particularidades e integralidades”.

No estande do curso de Nutrição, os visitantes puderam ter contato com trabalhos expostos pelos acadêmicos e docentes. Entre eles, o que demonstra a quantidade de açúcar, sal e gordura presente em alguns alimentos industrializados. “Era muito interessante porque muitas pessoas, até mesmo as crianças, não acreditavam quando mostrávamos a quantidade de açúcar presente em alguns produtos, então foi uma forma de fazer educação nutricional com idosos, jovens e crianças”, comentou a professora Ângela Giovana Batista.

Os acadêmicos também realizaram a medida de peso e altura com cálculo do IMC (Índice de Massa Corporal), e entregaram materiais explicativos com informações sobre educação saudável, cuidados com doenças cardíacas, como a hipertensão arterial e também sobre alimentos funcionais.

Reportagem: Assessoria de Comunicação UFSM-PM
Colaboração: Renan Moi, bolsista da Coordenação do Curso de Enfermagem

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-47264

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes