Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

Curso de Odontologia oferece atendimentos de urgência e emergência



Imagem horizontal de porta de vidro adesivada com o nome do curso, Odontologia / UFSM, em vermelho
Atendimentos de urgência e emergência ocorrem no prédio 26F

O curso de Odontologia da UFSM já está atendendo pacientes em situações de urgência e emergência nas novas instalações no campus sede em Camobi. Os atendimentos iniciaram no dia 25 de março e são abertos ao público em geral, tanto acadêmico quanto externo, junto à clínica de radiologia, localizada no prédio 26F do Centro de Ciências da Saúde.

São considerados urgência ou emergência os casos em que o paciente apresenta dor aguda ou tenha sofrido algum tipo de trauma na região da boca. Outros casos podem envolver fratura em algum dente relacionado à estética ou provisório que tenha soltado e necessite ser fixado novamente.

A clínica ressalta que os casos não considerados de urgência ou emergência não serão atendidos prontamente, pois seguirão o fluxo normal de atendimento por meio da triagem. O tratamento completo, caso o paciente necessite, só será oferecido conforme a disponibilidade de vagas.

O serviço odontológico de urgência e emergência ocorre nas segundas, quartas e sextas, das 8h às 12h; e nas terças-feiras, das 14h às 18h, no prédio 26F, junto ao setor de triagem e radiologia.

A indicação é que o paciente procure o atendimento até as 10h30, no turno da manhã, ou até as 16h30, no período da tarde.

Mais informações pelo telefone (55) 3220-9272.

Texto: Pablo Iglesias, acadêmico de Jornalismo e bolsista da Agência de Notícias

Foto: Bruna Meinen Feil, acadêmica de Jornalismo e bolsista da Agência de Notícias

Edição: Maurício Dias


Publicações Recentes