Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM participa de reunião do movimento HeForShe em Porto Alegre



Servidoras representaram a UFSM em encontro do movimento HeForShe na Assembleia Legislativa

As servidoras Jaciele Carine Sell, da Pró-Reitoria de Extensão, e Laura Ferreira Cortes, do Colégio Politécnico, participaram da reunião do Movimento HeForShe na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul na nesta segunda (8). As duas integram o Comitê Gaúcho Impulsionador deste movimento.

Jaciele e Laura apresentaram algumas ações desenvolvidas na UFSM sobre o combate à violência contra as mulheres e iniciativas de igualdade de gênero. Entre os destaques está a proposição e a criação da Política de Igualdade de Gênero, a qual tem em seu cerne temas sobre condições de mães estudantes, formações sobre igualdade de gênero e adaptação de espaços físicos, por exemplo. Atualmente a Política encontra-se na Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) para avaliação e apreciação.

Para 2019, algumas ações já propostas pelo comitê HeForShe em Porto Alegre serão replicadas em Santa Maria, com parcerias internas como o Observatório de Direitos Humanos (PRE) e externas, como do IFARR, que também compõe o comitê, além de empresas locais. Além disso, a UFSM criará um comitê institucional HeForShe, o qual terá como objetivo articular ações locais vinculadas ao movimento internacional.

Texto: Núcleo de Divulgação Institucional da Pró-Reitoria de Extensão

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-47280

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes