Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

PRPGP fornece esclarecimentos quanto à geração de arquivos .xml e .rtf



A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP) informa que, na última reunião do Comitê de Iniciação Científica, decidiu-se que os solicitantes aos editais de iniciação científica e iniciação tecnológica deveriam subir arquivos .xml e .rtf de seus currículos Lattes. Esta medida foi adotada para facilitar o processo de avaliação das solicitações pelos avaliadores.

A razão de solicitar-se o arquivo .xml é que agora está à disposição da comunidade acadêmica um programa on-line, denominado Sistema de Integração Lattes Qualis (Silq). Este programa permite a análise da produção (artigos e trabalhos) dos solicitantes a partir dos arquivos .xml de seus respectivos currículos Lattes, o que facilita o trabalho dos avaliadores.

O programa Silq, entretanto, não mostra as orientações e outros itens do currículo Lattes que são importantes para a avaliação. Por isso solicitou-se ainda que se inclua o arquivo .rtf do currículo Lattes referente aos últimos 5 anos de produção.

A Coordenadoria de Iniciação Científica tomou ciência de um problema na geração dos arquivos .xml quando se utiliza o modo “Atualizar Currículo” da Plataforma Lattes, o qual não ocorre para a geração do arquivo .rtf. Este problema na geração do arquivo .xml pode ser contornado utilizando-se o modo “Buscar Currículo” da mesma Plataforma Lattes, através do qual o arquivo .xml é gerado corretamente. A pró-reitoria ressalta, porém, que não haverá prejuízo aos pesquisadores que já concluíram as suas solicitações.

Abaixo, constam instruções (passo a passo) aos pesquisadores de como gerar os arquivos .xml e .rtf de seus currículos Lattes.

RTF (a partir de 2014)

– Acessar www.cnpq.br

– Plataforma Lattes

– Atualizar Currículo

– Login/senha

– Exportar

– Selecionar RTF

– Realizar o filtro (a partir de 2014)

XML (Completo, pois não admite filtros)

– Acessar www.cnpq.br

– Plataforma Lattes

– Buscar Currículo

– Localizar seu currículo

– Clicar no botão XML

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-47308

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes