Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

Melhorias deixam espaços do Centro de Educação mais aconchegantes



Foto colorida horizontal mostra paletes estofados, nas cores amarelo, branco e vermelho, junto a um armário com livros, e na parede um quadro com uma pintura de Paulo Freire e dizeres
Paletes do hall receberam estofamento

No início do semestre, os espaços do Centro de Educação receberam melhorias, a fim de proporcionar aos estudantes ambientes aconchegantes. No hall do 16B, os paletes que já estavam presentes receberam estofamentos. Nos corredores do prédio, foram colocados novos bancos de madeira, acompanhados de plantas.

Foto colorida horizontal mostra um banco de madeira, com plantas do lado, e ao fundo uma área verde entre os prédios do CE
Bancos de madeira e plantas no hall do 16B

A estudante de Pedagogia Nathália Rozzini destacou a importância de os sofás do hall serem de paletes, madeira que poderia ser resíduo na natureza, mas está sendo aproveitada de maneira sustentável. “Aqui no Centro de Educação, além de sermos acolhidos e termos um lugar para ficar e para sentar, também criou-se um ambiente estético bonito, um clima acolhedor. É legal se sentir bem num local interessante, mas melhor ainda é saber que isso é ecologicamente sustentável”, ressaltou a estudante.

Além dos sofá de paletes, o hall do 16B também conta com um armário de leitura solidária, onde os estudantes podem compartilhar livros, revistas, jornais, xerox, materiais didáticos e paradidáticos.

Texto e fotos: Núcleo de Comunicação Institucional do CE


Publicações Recentes