Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Inscrições para seleção de empresas para Incubação encerram nesta terça (16)



As inscrições para o processo de seleção de empresas para incubação na ITSM (Incubadora Tecnológica de Santa Maria) e na Pulsar Incubadora da UFSM se encerram nesta terça-feira (16). As vagas são para as categorias de incubação interna, incubação coletiva e para empresas associadas.

De acordo com o Edital 01/2019 , as propostas para incubação podem ser apresentadas por pessoas físicas ou jurídicas, que possuam capacidade técnica necessária ao desenvolvimento de um produto ou serviço inovador sob o ponto de vista tecnológico. Não é necessário que a empresa esteja formalmente constituída no momento da apresentação do projeto. Também podem apresentar propostas empresas constituídas que queiram incubar um setor ou projeto específico de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P,D&I).

Categorias de Incubação:

A incubação interna consiste na instalação física da empresa na incubadora. Já para a modalidade de empresas associadas, não é necessária a instalação física na incubadora, mas receberá apoio e uso dos serviços prestados pela Pulsar para o desenvolvimento de novos negócios, processos e produtos.

Já a incubação coletiva (Coworking), é destinada para empreendimentos ou microempreendedores individuais desenvolverem projetos de base tecnológica no espaço compartilhado da AGITTEC, com acesso às estruturas de uso e serviços, como salas de conferências, copa, sala de reunião, treinamentos, cursos e eventos.

A ITSM e a Pulsar são incubadoras gerenciadas pela Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia da UFSM (AGITTEC) e selecionam, abrigam e dão suporte para empresas inovadoras.

Informações: AGITTEC UFSM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-47338

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes