Projeto do CEFD inova com modalidade que alia esporte e sustentabilidade

A disciplina Laboratório de Atividades Esportivas Contemporâneas do Centro de Educação Física e Desporto (CEFD) desenvolveu neste semestre duas novas modalidades, intituladas “plogging aquático” e “plogging náutico”.

A proposta do professor Fernando Cuozzo era de que os alunos trouxessem esportes diferentes e inovadores para a prática em aula. A partir disso, os acadêmicos apresentaram o plogging, um esporte criado pelo atleta sueco David Sedaris, em 2016, em que o atleta corre e recolhe lixos e dejetos pelo trajeto.

Após a adaptação para o cenário e necessidades locais, surgiram as modalidades aquática e náutica, que consistem no recolhimento de dejetos e vegetação nos açudes da universidade.

A ideia tem como princípio aliar a prática esportiva com ações de sustentabilidade, além de incentivar a comunidade a tomar iniciativas similares.

Recentemente, os alunos realizaram uma atividade de plogging aquático, que foi acompanhada pela equipe da TV Campus.

Assista à reportagem: