Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM

Reitor Paulo Burmann é recebido pelo vice-presidente

Foto colorida em que Burmann e Mourão aparecem de lado, se abraçando e conversando. Atrás, um homem observa
Burmann e Mourão em encontro na terça (23)

O reitor da UFSM, Paulo Afonso Burmann, foi recebido nesta terça-feira (23) em Brasília pelo vice-presidente Hamilton Mourão. Burmann reiterou ao vice-presidente o convite para a inauguração do campus de Cachoeira do Sul e outras obras nos demais campi da UFSM. Mourão confirmou seu interesse e sinalizou positivamente.

Burmann considerou a agenda como bastante positiva, afirmando que pode também representar a abertura de “um importante canal de diálogo com o governo federal através do Gabinete do Vice-Presidente”. Na reunião, o reitor também ponderou sobre a importância da universidade pública, pedindo ao vice-presidente um comprometimento com os assuntos referentes à universidade e sua atenção para as dificuldades que o ensino superior público vem enfrentando.

Durante o dia (23), o reitor participou também da reunião do Pleno da Andifes e teve agenda junto à direção da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que faz a gestão do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Ele também se reuniu com o deputado federal Pompeo de Mattos (PDT-RS), que o acompanhou na reunião com o vice-presidente Mourão.

A agenda de Burmann na capital segue nesta quarta-feira (24), com uma audiência com o secretário de Educação Superior (Sesu/MEC), Arnaldo Barbosa de Lima Júnior, e com a participação no lançamento da Frente Parlamentar pela Valorização das Universidades Federais, na Câmara dos Deputados.

O reitor também deve participar da sequência da reunião extraordinária do conselho pleno da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior no Brasil (Andifes) e da solenidade comemorativa aos 46 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Texto: Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor

Fotos: Assessoria da Vice-Presidência