Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

Viva o Campus especial comemora os 30 anos da Unidade Ipê Amarelo no domingo (28)



A Pró-Reitoria de Extensão da UFSM, através da Coordenadoria de Cultura e Eventos, promove neste domingo (28) mais um Viva o Campus, desta vez uma edição especial de aniversário da Unidade Ipê Amarelo. O evento é aberto a toda a comunidade e ocorre das 15h às 18h.

O programa Viva o Campus objetiva potencializar as habilidades e experiências movimentadas pela UFSM nas suas grandes áreas de atuação, mediando essas práticas com a comunidade que frequenta o campus nos finais de semana. O programa visa incentivar a participação cultural e artística, a conscientização em sentido amplo e o cuidado com o meio ambiente. 

Sobre a Ipê Amarelo

A Unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo é uma unidade de ensino, pesquisa e extensão mantida pela UFSM. Suas atividades iniciaram no campus universitário em 24 de abril de 1989, com uma extensão à creche Ipê Roxo, que já funcionava desde 1985, no andar térreo do antigo Hospital Universitário. 

Atualmente, a Unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo atende um total de 110 crianças, na faixa etária de 4 meses a 5 anos e 11 meses, sendo que 61,81% das crianças são atendidas integralmente.

Além de educar as crianças, configura-se como espaço de realização de estágios curriculares e extracurriculares para diversos alunos dos cursos da UFSM e de outras instituições de ensino superior. Realiza pesquisas e produz conhecimentos que são socializados através da extensão para as redes e sistema ensino.  

Programação:

15h – Planetário – Sessão “Maravilhas do Universo”;

15h às 17h – Oficina culinária Mesa Brasil e brinquedos do Sesc;

15h às 17h – Passeio de marinete no campus, passando pela Ipê Amarelo (primeiro ônibus que transportava as crianças da Ipê Amarelo e do Ipê Roxo);

15h30 – Apresentação de malabares – Diogo Faria Estivallet Pacheco;

15h30 às 17h – Oficina de brinquedos folclóricos;

16h – (O) Jardim – dança teatro UFSM Cia de Dança – Professora Tatiana Wonsik Recompenza Joseph;

16h30 – Meu coração tem de um tudo – Palhaça Pureza – Professora Tatiana Wonsik Recompenza Joseph;

17h – Show Cataventando – Marcelo Schmidt e Camila Borges;

18h – Encerramento.

Presença de:

Ervateira;

Food trucks;

Polifeira do Agricultor;

Programa Peça Nota.

Fonte: Núcleo de Divulgação Institucional da PRE

 
 
 
 

Publicações Recentes