Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Editora UFSM promove oficinas, bate-papos e lançamento de obras na Feira do Livro



A 46ª Feira do Livro de Santa Maria começou na última sexta-feira (26) e segue com sua programação até o dia 11 de maio, na Praça Saldanha Marinho. A Editora e Livraria UFSM estarão presentes dividindo o estande número 3 durante todo o período da feira, no horário das 13h às 20h30min (aos sábados, as bancas são abertas mais cedo, às 10h).

A sessão coletiva de lançamentos da Editora está marcada para o dia 9 de maio, a partir das 17h. Os nove títulos que serão lançados nesta edição da Feira do Livro podem ser conferidos abaixo:

Imigração e Quarta Colônia: Nova Palma e Pe. Luizinho (2ª ed. revista e ampliada), do autor Breno Antonio Sponchiado e dos organizadores Maria Medianeira Padoin e Jorge Alberto Soares Cruz.

História do Banditismo no Brasil: Novos Espaços, Novas Abordagens, dos organizadores Marcos Luiz Bretas, Francisco Linhares Fonteles Neto e Mariana F. da C. Thompson Flores.

Lenhos de Gimnospermas: Atlas Microscópico e Chave de Identificação, dos autores Anelise Marta Siegloch e José Newton Cardoso Marchiori.

Máquinas de Fluido (4ª ed.), do autor Érico Antônio Lopes Henn.

Paisagens: Educação e Arte na Impermanência da Margem, da autora Elaine Schmidlin.

Prado Veppo: Obra Completa (2ª ed.), do autor Luiz Guilherme do Prado Veppo e dos organizadores Pedro Brum Santos e Vitor Biasoli.

Produção de Sementes e Mudas: um Enfoque à Silvicultura, dos organizadores Maristela Machado Araujo, Marcio Carlos Navroski e Lauri Amândio Schorn.

Técnicas Multivariadas Exploratórias: Teorias e Aplicações no Software Statistica, dos organizadores Adriano Mendonça Souza, Lorena Vicini, Fidel Ernesto Castro Morales e Francisca Mendonça Souza.

Juventudes Rurais e Desenvolvimento Territorial, dos organizadores Joel Orlando Bevilaqua Marin e José Marcos Froehlich.

O cronograma completo de atividades da Editora UFSM na feira está disponível a seguir:

2 de maio, das 16h às 18h: No estande da UFSM, acontece o bate-papo “Como Publicar”, que tem o objetivo de conversar com visitantes da feira sobre as linhas editoriais, o encaminhamento de obras e a elaboração de livros em formato e-book ou impresso pela Editora UFSM.

3 de maio, às 19h: A editora apresenta o processo de produção da segunda edição do livro Prado Veppo: Obra Completa, durante o bate-papo “Livro Livre Prado Veppo 20 Anos: Vida e Poesia”.

8 de maio, às 18h: No estande da UFSM, acontece uma recepção para os membros da Academia Santa-Mariense de Letras.

9 de maio, às 17h: No espaço de lançamentos da feira, será realizada a Sessão Coletiva de Lançamentos da Editora UFSM.

10 de maio, das 15h às 17h: No estande da UFSM, ocorre a Oficina de Marcadores de Páginas infantis, de modo a ressaltar, para as crianças, a importância dos livros através da criação de seus próprios marcadores.


Publicações Recentes