Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM e UFRGS promovem evento sobre histórias em quadrinhos



Em uma ação conjunta entre o Departamento de Difusão Cultural da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e o Centro de Artes e Letras (CAL) da UFSM, ocorre nos dias 9 e 10 de maio o evento Universidade em Quadrinhos – Edição Porto Alegre 2019. O encontro terá a presença de pesquisadores, roteiristas, ilustradores e editores para debater a produção e a pesquisa de quadrinhos no Brasil. Com uma programação formada por mesas-redondas, palestras e exposições, o evento vai ocorrer na Sala João Fahrion, localizada na Reitoria da UFRGS. Uma versão santa-mariense do encontro está prevista para o mês de junho.

Um dos destaques da programação é a mostra “William Blake – O Matrimônio de Céu & Inferno”, que adapta para os quadrinhos a obra do poeta e gravurista inglês. A mostra será aberta no dia 9 de maio, no local do evento, podendo ser visita até 10 de julho.

Contando com o apoio da editora porto-alegrense Avec, o Universidade em Quadrinhos é organizado pelos professores Maria Clara Carneiro e Enéias Tavares, ambos dos cursos de Letras da UFSM, e do pesquisador Lielson Zeni, da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui. Os participantes que tiverem no mínimo 75% de presença no evento ganharão certificado de 12 horas de atividades. As vagas são limitadas.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-47544

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes