Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM enfrenta a Assoeva nesta quarta (1º) em sua estreia na Série Ouro de Futsal



Após uma pré-temporada de quase dois meses e meio, finalmente chegou o momento da estreia da UFSM na Série Ouro de Futsal. Além da importância de participar pela primeira vez da elite do futsal estadual, a equipe da Universidade vai encarar o jogo mais expressivo de sua história, pois enfrentará nesta quarta-feira (1º) a Assoeva, time de Venâncio Aires que disputa a Liga Nacional e que tem conseguido resultados expressivos nos últimos anos, como o título estadual e um vice-campeonato nacional. O jogo será realizado no ginásio da Coopeva, em Venâncio Aires (o ginásio do Parque do Chimarrão está sendo ocupado pela Fenachim), e inicia às 18h.

Na preparação para a estreia, a equipe universitária fez apenas um teste, quando enfrentou Horizontina em amistoso no início de abril. De lá para cá, os treinamentos tentaram aprimorar o entrosamento e o padrão de jogo, entre outros aspectos.

De acordo com o técnico Gabriel Pranke, a pré-temporada foi mais completa em relação a 2018 e isso permite acreditar em um bom desempenho, não só nessa partida como durante a primeira fase do campeonato. Já o goleiro Gustavo elogia o trabalho da comissão técnica e dos analistas de desempenho, que “orientaram bastante ao longo da pré-temporada e buscaram nos (os atletas) deixar o mais preparados possível para as situações que iremos enfrentar em quadra”.

Para Gustavo, goleiro natural de Venâncio Aires e formado nas categorias de base da Assoeva, o jogo será um momento mais especial ainda. “Será uma experiência nova e me deixa ainda mais motivado para podermos fazer uma boa partida. Ninguém mais do que eu quer vencer esse jogo. O primeiro passo é acreditar que dá para bater de frente com a Assoeva, mas precisamos entrar no jogo atentos e focados, pois será uma partida muito difícil”, acrescenta o atleta da UFSM.

Para Gabriel Pranke, que inicia sua terceira temporada como treinador da equipe, enfrentar a Assoeva na estreia “será um desafio muito grande, por tudo que a equipe de Venâncio Aires representa, mas a UFSM está preparada para fazer um bom enfrentamento, tentando neutralizar as ações do adversário e, posteriormente, buscar algo a mais dentro do jogo”. Para a partida, o técnico da Federal não poderá contar com os alas Silvan e Irion, lesionados, além do fixo Guinho e do pivô Carlos, ambos suspensos.

Na 1ª fase, a UFSM compõe a Chave A, ao lado de União Independente, ARE (Rosário do Sul), Palmeiras (São Gabriel), São José (Cachoeira do Sul), ASSAF (Santa Cruz do Sul), La Máquina (São Sepé), Paulista/UFPel (Pelotas) e Assoeva (Venâncio Aires). Seis equipes se classificam para a 2ª Fase e se garantem na Série Ouro do ano que vem.

Para o técnico Gabriel Pranke, a expectativa é muito boa, pela reformulação do elenco e pela preparação que foi feita este ano. “Acreditamos que possamos nos manter na Série Ouro em 2020, ou seja, queremos ficar entre os seis primeiros da nossa chave, sendo esse o principal objetivo do ano, mas temos esperança de conseguir até mais que isso, chegar nas quartas-de-final ou na semifinal do campeonato”, finaliza.

Mais informações na página da equipe no Facebook.

Fonte: Assessoria de Imprensa da UFSM Futsal


Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-47550

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes