Membro da Capes fará aula inaugural do PPG em Relações Internacionais na quarta-feira (8)

Arte com as mesmas informações constantes no textoO Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais terá sua aula inaugural, intitulada “Os desafios da ciência e tecnologia nacional e as mudanças no sistema de avaliação da Capes”, ministrada pelo professor Luis Manuel Fernandes, na quarta-feira (8), às 9h, no auditório do CCSH, localizado no prédio 74C do campus sede da UFSM. As inscrições são gratuitas e serão feitas no evento, com a participação valendo três horas de ACG.

Luís Manuel Fernandes é coordenador da Área de Ciência Política e Relações Internacionais, membro do Conselho Técnico-Científico e Conselho Superior da Capes. Atualmente é professor do Instituto de Relações Internacionais (IRI) da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e professor adjunto da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Além disso, já atuou como presidente da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), de 2007 a 2011, secretário executivo do Ministério da Ciência e Tecnologia, de 2004 a 2007, e diretor científico da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), de 1999 a 2002.