Pós em Artes Visuais da UFSM promove mostra do artista Carlos Donaduzzi no Masm

Na próxima terça-feira (7), às 19h, acontece a abertura da exposição “(conec-tados) imersão e silêncio”, de Carlos Donaduzzi, no Museu de Arte de Santa Maria (Masm). Com curadoria da professora Nara Cristina Santos, a mostra reúne obras realizadas pelo artista quando foi aluno do Mestrado em Artes Visuais UFSM, e também atualmente no período de doutoramento na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. As fotografias e vídeos de Donaduzzi abordam o cotidiano de diferentes maneiras, desde atividades comuns encenadas embaixo d’água até a série mais atual que retrata a relação do sujeito em conexão com a tecnologia digital. De acordo com a curadora, as obras tratam de “intimidade e introspecção do personagem consigo, ao mesmo tempo que comunica seu isolamento e distância no espaço-tempo, ignorando o ambiente”.

A exposição é aberta ao público em geral, com entrada gratuita, e vai até o dia 30 de maio. A promoção é do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da UFSM, Laboratório de Pesquisa em Arte Contemporânea, Tecnologia e Mídias Digitais (Labart) e Grupo de Pesquisa Arte e Tecnologia.