Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Banda Sinfônica da UFSM abre a temporada 2019 na quarta (8) com concerto no Centro de Convenções



A Banda Sinfônica da UFSM abre a Temporada Artística 2019 com uma apresentação nesta semana. A inauguração da agenda de concertos deste ano será no Centro de Convenções da UFSM na quarta-feira (8), às 20h, com uma seleção especial de compositores do final do Século XIX e Século XX no programa (ver abaixo). A entrada é franca (não é necessário retirar ingresso).

A regência fica a cargo dos professores Diego Ramires e João Batista Sartor, e como solista estará o professor Pablo Gusmão (piano), interpretando a famosa “Rhapsody in Blue”, de Gershwin.

A Banda Sinfônica da UFSM é vinculada a um projeto de extensão do Departamento de Música. Como histórico, entre 2006 (ano de sua fundação) e 2012, a Orquestra de Sopros da UFSM (como era chamada a banda até 2017) participou intensamente de eventos artísticos junto à comunidade de Santa Maria, arredores e capital do Estado.

A partir de 2017, com uma formação maior e sinfônica, a nova Banda Sinfônica da UFSM busca resgatar e ampliar o espaço e o repertório apresentado pela Orquestra de Sopros.

A realização é da Universidade Federal de Santa Maria, Pró-Reitoria de Extensão (PRE) e Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae).

Programa:

Gustav Holst: “Second Suite for Military Band in F major”;

Arturo Marquez: “Danzon n°2”;

Alfred Reed: “A Festival Prelude”;

Frank Ticheli: “Rest”;

José Ursicino da Silva: “Música para Metais”;

George Gershwin: “Rhapsody in Blue” –  Solista: Pablo Gusmão.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Orquestra Sinfônica de Santa Maria

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-47583

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes