Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Estão abertas 982 vagas nos cursos de pós-graduação da UFSM



A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP) publicou o seu edital Nº 38/2019, para inscrição nas seleções visando ao ingresso nos cursos de pós-graduação da UFSM. Há ao todo 982 vagas abertas, sendo 261 no doutorado, 633 no mestrado e 88 na especialização. As inscrições – cujo processo inclui o preenchimento do formulário on-line, pagamento da taxa de R$ 56,00 e postagem da documentação exigida – podem ser realizadas desta quinta-feira (9) até as 19h59min do dia 24 de maio.

A partir deste semestre há duas alterações significativas em relação aos processos de seleção anteriores:

– O edital anteriormente era divulgado em um único arquivo com todas as informações referentes a cada curso. A partir de agora, a PRPGP publica um edital geral, contendo as informações comuns a todo o processo seletivo, e os editais específicos de cada curso. Desta forma, o candidato encontrará em um arquivo único as informações específicas referentes ao curso desejado.

– Anteriormente, os candidatos classificados eram obrigados a reenviar ao Departamento de Registro e Controle Acadêmico (Derca) os documentos que já haviam sido entregues na etapa de seleção dos cursos. De agora em diante, os próprios cursos vão enviar ao Derca a documentação para confirmação de vaga dos candidatos classificados e suplentes.

O edital geral, os editais específicos e o link para o sistema de inscrições podem ser acessados aqui.

Para esclarecer dúvidas relativas aos editais específicos de cada curso, os candidatos devem entrar em contato com os respectivos programas de pós-graduação. As formas de contato constam nos próprios editais e também no endereço www.ufsm.br/pro-reitorias/prpgp, no meno “Pós-Graduação”, onde os cursos estão organizados por nível (especialização, mestrado e doutorado).

Dúvidas quanto ao edital geral podem ser encaminhadas para a Coordenadoria de Pós-Graduação da PRPGP, pelo telefone (55) 3220-8214 ou pelo e-mail cpg.prpgp@ufsm.br.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-47662

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes