Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Em noite histórica, UFSM vence pela primeira vez na Série Ouro de Futsal



A cidade de Rosário do Sul ficará marcada na história da UFSM Futsal. E a noite de sábado (11) também, pois será sempre lembrada como a noite da primeira vitória da Federal na Série Ouro do Estadual de Futsal, a primeira divisão da modalidade no RS. E a vitória por 7×3 começou a ser construída muito antes do embarque do elenco na tarde de sábado em Santa Maria. Isto porque o início da partida mostrou que a comissão técnica estudou muito bem a equipe rosariense, fazendo com que a equipe neutralizasse o jogo ofensivo da ARE e abrisse 2×0 em menos de quatro minutos de partida.

O trabalho dos analistas de desempenho se refletiu em quadra, com uma boa exibição da equipe, que explorou o jogo de pivô e as jogadas individuais pelas alas. Também apareceu o trabalho de ensaio de jogadas de bola parada, que resultou em dois gols da equipe na partida. Após abrir dois gols de vantagem, a UFSM sofreu muita pressão do time da casa. Mesmo assim, foi para o intervalo vencendo por 3×1. Na etapa final, a ARE descontou logo nos primeiros minutos, mas a equipe universitária foi fatal nos contra-ataques.

Com uma marcação vibrante, a Federal se impôs, mas também contou com uma grande atuação do goleiro Rafael Vermelho, que fez pelo menos duas importantes intervenções com bola rolando e defendeu dois tiros livres sem barreira na parte final da partida. Ele foi eleito o melhor jogador da equipe em quadra na partida e afirmou que precisava dessa boa atuação para ganhar confiança após ter sofrido uma lesão no início da pré-temporada e para o elenco sentir que pode contar com ele.

Já para o ala Fiapo, capitão da equipe na partida, a vitória coroou o trabalho bem feito, com dedicação e concentração, que vem sendo realizado desde a pré-temporada. “A vontade de todos de levar os três pontos para Santa Maria foi muito importante. Superamos o adversário nesse sentido e isto foi fundamental para sairmos com a vitória”, finalizou.

Com a vitória, a UFSM sobe na classificação (agora é sexta colocada) e deixa a lanterna para o São José, que perdeu em casa para a ASSAF. No próximo sábado (18), a equipe santa-mariense faz seu primeiro jogo em casa, no CDM, contra o Palmeiras, que perdeu para a Assoeva em São Gabriel. Ambas as equipes estão com três pontos, portanto, será um confronto direto pela permanência no G-6.

Mais informações sobre a partida no blog da equipe.

Texto: Assessoria de Imprensa da UFSM Futsal

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-47693

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes