Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

TV Campus exibe série de documentários “Interfaces do Racismo” nesta segunda-feira



O dia 13 de maio de 2019 marca 131 anos de assinatura da Lei Áurea, que aboliu oficialmente a escravidão no Brasil, sem criar, no entanto, condições de os negros se inserirem de forma digna na sociedade. As consequências atuais do processo histórico são tema da campanha Interfaces do Racismo, produzida pela Defensoria Pública da União, por meio do seu Grupo de Trabalho de Políticas Etnorraciais. O projeto gerou quatro documentários, cedidos pela Defensoria para a grade de programação da TV Campus, emissora de televisão da UFSM. Os audiovisuais são exibidos nesta segunda-feira (13), às 21h.

Os documentários têm como foco o “Racismo Estrutural”, “Racismo Ambiental”, “Racismo Institucional” e “Racismo Estrutural”, e cada um possui cerca de oito minutos de duração.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Defensoria Pública, a iniciativa visa ao fomento de políticas de enfrentamento ao racismo e está em consonância com os objetivos convencionados na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), que proclamou o período entre 2015 e 2024 como a Década Internacional de Afrodescendentes. O posicionamento salienta a necessidade de se reforçar a cooperação nacional, regional e internacional buscando o pleno aproveitamento dos direitos econômicos, sociais, culturais, civis e políticos de afrodescendentes, bem como sua participação plena e igualitária em todos os aspectos da sociedade.

A programação da TV Campus pode ser acompanhada pelo canal 15 da Net Santa Maria, pelo site da emissora e pela plataforma Farol.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-47697

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes