Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

UFSM estreia na Liga Gaúcha Sub-20 de Futsal neste domingo



Após mais de dois meses de pré-temporada, a reformulada equipe sub-20 de futsal da UFSM estreia neste domingo (19), em casa, no campeonato estadual da categoria. Após a saída de muitos clubes da competição organizada pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão, só restou à universidade entrar na disputa da Liga Gaúcha Sub-20. E a peleia começa neste final de semana. No domingo, a partir das 11h, no Centro Desportivo Municipal, a equipe universitária encara a Fundação Desportiva e Cultural de Carazinho (Fundescar), no confronto que abre a chave A. O ingresso custa R$ 7,00 ou R$ 2,00 mais 1 kg de alimento não-perecível.

Além da Fundescar, a equipe da universidade vai enfrentar na primeira fase o Gaúcho (de Tupanciretã), o Real Itaqui, a Associação Futsal São José do Inhacorá e o Atlântico (de Erechim). Quatro equipes passam para a 2ª fase. “Queremos aproveitar essa oportunidade. Será nossa Copa do Mundo. É o combinado entre comissão técnica e grupo de atletas”, destaca o técnico Régis Ruiz. Ele considera que a equipe tem muito potencial e é muito unida. “Respeitamos as outras equipes, mas só depende de nós o que podemos alcançar, sempre pensando passo a passo. Não adianta pensar em final ou semifinal, se não passarmos da primeira fase”, complementa Régis.

Na preparação, a equipe fez três jogos-treino, com duas vitórias e um empate. Régis declarou que está bastante satisfeito com o desenvolvimento do time, tanto nos treinamentos, como nos amistosos. “Confio muito nesse grupo. Os atletas compraram a ideia de trabalho e, quando isso acontece, o trabalho flui e a evolução acontece. Sou feliz por guiar esse grupo e eles já provaram que eu posso contar com eles”, finaliza o treinador.

Quanto ao jogo deste domingo, Régis poderá contar com todos os atletas. O elenco tem 18 jogadores, todos inscritos na Liga Gaúcha. Dois deles também figuram na equipe adulta que disputa a Série Ouro. É o caso dos alas Fabio e Thales. Segundo o treinador, mesmo sem conhecer a equipe adversária, vai manter a sua estratégia de jogo, que é pressionar o adversário e marcar alto (na quadra ofensiva), pois preparou os atletas e os quartetos para isso.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Futsal UFSM


Publicações Recentes