Acadêmicos de Zootecnia da UFSM-PM doam 300 quilos de alimentos para associação de catadores

Foto colorida horizontal de pessoas posando atrás de uma pilha de alimentos doados junto a casas de catadores
Entrega dos itens arrecadados ocorreu na sexta-feira (17)

Os membros da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Palmeira Verde, do município de Palmeira das Missões, receberam na sexta-feira (17) a doação de 300 quilos de alimentos não perecíveis. A doação foi realizada através de uma iniciativa da Zoo Techne Jr., empresa júnior da UFSM campus Palmeira das Missões que desenvolve projetos de consultoria zootécnica e propicia ao estudante a aplicação prática de conhecimentos da área.

Desta vez, a prática dos acadêmicos foi diferente. Em uma atividade de integração entre docentes, técnicos e estudantes do curso, que fez parte do evento Ciclo de Estudos Zootécnicos, realizado de 13 a 16 de maio, uma das provas da gincana foi a doação de alimentos. “A gente queria unir a recreação com algum bem social, então pensamos em colocar alguma brincadeira que arrecadasse alimentos para poder ajudar a sociedade de Palmeira. Todo mundo se empenhou bastante, principalmente por saber para onde seriam destinados esses alimentos”, explicou o presidente da Zoo Techne Jr., Abner Fuzatto.

As doações foram distribuídas às famílias dos 27 membros da associação e, segundo Antônio Elói Machado dos Santos, presidente do grupo, os alimentos doados vão fazer a diferença na mesa de todos. “É uma doação que vem ajudar a todas as famílias dos catadores aqui. É muito importante os estudantes estarem nos dando essa ajuda, essa força, pra gente poder trabalhar melhor um pouco”, agradeceu o presidente.

“O impacto que a Universidade tem na sociedade nunca fica restrito aos seus muros. O que recebemos também devolvemos, seja em ciência ou em uma coisa ainda maior chamada empatia”, afirmou Abner.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação UFSM-PM