UFSM terá estande em Mostra de Palmeira das Missões

O Campus da UFSM de Palmeira das Missões irá participar da 18ª edição da MIP – Mostra da Indústria, Agroindústria e Artesanato, expondo várias atrações aos visitantes. A mostra faz parte da programação do 34º Carijo da Canção Gaúcha, que acontece de 23 a 26 de maio no município, contando com a participação de diversos expositores.

Neste ano, a Coordenadoria de Ações Regionais e Sustentabilidade da Pró-Reitoria de Extensão da UFSM, através de uma chamada pública, selecionou ações de extensão realizadas pela instituição no município e região para serem apresentadas no estande da UFSM. As ações de extensão são referentes às áreas temáticas selecionadas no último ano pela comunidade de Palmeira das Missões, que foram saúde, educação, tecnologia e produção. A escolha foi realizada através da plataforma eletrônica de coleta de dados do Fórum Regional Permanente de Extensão.

As ações de extensão que estarão presentes na MIP são as seguintes: Orientação Nutricional no 34º Carijo; Plantas Medicinais de Uso Popular no RS; Zoo Techne Jr. (empresa Júnior do curso de Zootecnia); Desenvolvimento de um Roteiro Turístico em Palmeira das Missões; Educação, Formação para o Trabalho e Desenvolvimento de uma Associação de Reciclagem; Visão Jr. (empresa júnior do curso de Administração).

Além dessas ações, durante todos os dias do evento acadêmicos, docentes e técnicos dos cursos de graduação e pós-graduação da Campus de Palmeira das Missões estarão presentes no estande da instituição para tirar as principais dúvidas dos visitantes em relação à universidade.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Campus de Palmeira das Missões