Seminário de educação infantil vai reunir professores e pesquisadores nos dias 27 e 28

Vinculado ao Centro de Educação da UFSM, o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação e Infância (Nepei) promove nos dias 27 e 28 de maio o 1º Seminário em Educação e Infância, que ocorre paralelamente ao 15º Encontro Estadual do Fórum Gaúcho de Educação Infantil (FGEI).

Um dos objetivos do seminário é proporcionar um espaço de discussão, socialização e produção de conhecimentos acerca dos processos de avaliação nas instituições de educação infantil, bem como aprofundar conhecimentos sobre documentação, gestão e coordenação pedagógica nos contextos de educação na infância. Formada por conferências, mesas-redondas, apresentações culturais e exposições, a programação ocorrerá no Salão de Eventos do Colégio Marista Santa Maria.

Entre os palestrantes, estão professores e pesquisadores da UFSM, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Estarão presentes também dois conferencistas italianos, um professor da Universidade de Modena e Regio Emilia e uma pedagoga da cidade de Correggio.

A universidade italiana é parceira na promoção do evento, juntamente com a UFSM, UFRGS, Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Colégio Marista, Secretaria Municipal da Educação, FGEI, Movimento Interfóruns de Educação Infantil do Brasil (Mieib) e Fórum Regional de Educação Infantil da Região Central do Estado (Freicentral), entidade que, neste ano, completa 10 anos de existência e cujo aniversário será celebrado no evento. As inscrições já estão encerradas.