Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Politécnico oferece dia de campo sobre produção de morango na próxima quarta-feira



Na próxima quarta-feira (29), o Colégio Politécnico da UFSM, em Parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RS), realiza o 21º Dia de Campo Sobre Produção de Morango Fertirrigado. As atividades começam pela manhã, das 8h30min às 12h, no auditório do Centro de Ciências Rurais. O turno da tarde será reservado às atividades práticas, que ocorrem das 13h30min às 17h no Setor de Fruticultura do colégio. A participação é gratuita.

Pela manhã, serão abordados temas como desafios e oportunidade na produção de morango; qualidade, manejo dos tipos de substrato e seus efeitos na produção; variedades e qualidade das mudas; manejo de pragas e doenças; efeitos da nutrição na produção de morangos.

À tarde, os participantes terão a oportunidade de presenciar como se realizam na prática as podas e desbrotas; manejo dos substratos; irrigação e fertirrigação para produção com qualidade; métodos de controle das principais pragas e doenças; preparo da muda para o plantio (variedades, importância e qualidade).

As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail cursosdefruticultura@gmail.com ou pelos telefones (55) 99116-1952 e (55) 3220-9419 (ramal 202).

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-47838

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes