Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Curso de redação de patentes da Agittec ocorre nesta semana em novo local



O Workshop “Redação de Patentes, Além dos Guias + Oficinas Práticas”, que a Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Agittec) da UFSM promove na quinta (30) e na sexta-feira (31), será realizado em novo local: o Salão de Atos do prédio 13, Conjunto III da Universidade Franciscana (UFN), na Rua Silva Jardim, 1175.

Em dois dias, o curso abordará uma introdução sobre patentes e outros mecanismos de apropriação intelectual, passará pela revisão de guias e diretrizes e terminará com atividades “mão na massa” envolvendo busca, interpretação e redação de patentes. Complementarmente serão realizadas oficinas práticas de busca de informações e mapeamento de tecnologias, com base em dados publicados em patentes e outras fontes.

O ministrante será Henry Suzuki, sócio diretor da Axonal Consultoria Tecnológica, consultor colaborador da Questel Consulting (FR), especialista em bases de dados técnicas, patentárias e científicas.

As inscrições continuam abertas no site da Axonal Consultoria Tecnológica. No dia do evento, os participantes devem levar 1kg de alimento não perecível (exceto açúcar e sal) ou um agasalho para doação. 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-47880

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes