Projeto do CEFD proporciona aulas de canoagem para alunos de escola municipal de Camobi

Atividades do projeto acontecem nas segundas e quartas-feiras, à tarde

Na tarde da última quarta-feira (29), iniciou-se o projeto “Canoagem UFSM: integração da universidade com a rede pública de ensino”, o qual oportuniza essa modalidade esportiva a alunos do bairro Camobi. Inicialmente, participam do projeto cerca de 10 alunos da Escola Municipal Edna May Cardoso, que vão participar das atividades nas segundas e quartas-feiras, das 14h às 17h. No entanto, o objetivo é em breve ampliar o projeto para outras escolas públicas.

Vinculado ao núcleo de educação física do Programa de Residência Pedagógica, sob a coordenação do professor Luiz Fernando Cuozzo Lemos, o projeto recebeu apoio para sua implantação do Programa de Licenciaturas (Prolicen) da UFSM. Essa é uma das ações desenvolvidas pelo Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde (Nieems), com o objetivo de oferecer através do esporte um espaço para ressocialização.