Ciclo sobre docência na UFSM traz palestrantes do Instituto Paulo Freire

O Centro de Educação (CE) e a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) promovem nesta segunda e terça-feira (3 e 4), o II Ciclo Institucional Permanente sobre a Docência na UFSM (Ciped). O evento acontece no Auditório Wilson Aita, anexo do Centro de Tecnologia (CT), no campus sede em Camobi.

Entre os palestrantes estão as professoras Sonia Feitosa e Francisca Pini, pesquisadoras do Instituto Paulo Freire de São Paulo. Elas discutirão as contribuições da práxis freiriana na reflexão a respeito da identidade e do papel dos educadores na contemporaneidade.

As inscrições gratuitas seguem abertas até as 16 horas de segunda-feira na Página do Evento.

Programação:

03/6 (segunda-feira) – 19 horas – Profª. Sonia Couto Souza Feitosa (Instituto Paulo Freire) – “Ensinar-e-Aprender com sentido”;

04/6 (terça-feira) – 09 horas – TAE Fernando Barbosa (CPA UFSM) – “Avaliação docente pelo discente”;

04/6 (terça-feira) – 14 horas – Profª. Glades Tereza Félix, TAE Pedagoga Venice Teresinha Grings e Profª. Dóris Pires Bolzan (UFSM) – “Educação Superior em contextos emergentes: processos avaliativos e formação”;

04/6 (terça-feira) – 19 horas – Profª. Francisca Pini (Instituto Paulo Freire) – “Função política e pedagógica do(a) professor(a) problematizador(a), organizador(a) e mediador(a)”.