Equipe da UFSM busca neste sábado a 4ª vitória seguida pela Série Ouro do Estadual de Futsal

Neste sábado (1º), a UFSM encara mais um desafio pela Série Ouro do Estadual de Futsal. E, desta vez, será longe de Santa Maria. Com início marcado para as 20h, a equipe da universidade enfrenta o São José em Cachoeira do Sul, em partida válida pela 6ª rodada da competição. Embalado pela sequência de três vitórias, o time treinado por Gabriel Pranke tentará superar os donos da casa para se manter na terceira colocação da chave A.

O bom início de campeonato (com três vitórias em quatro partidas) não foi inesperado para os atletas. Segundo o ala Léo Rudek, “tirando a estreia contra a Assoeva (de Venâncio Aires), foi um bom início. Já esperávamos isso, porque todos têm dado o seu máximo nos treinos e nos jogos”. Ele considera que não tem jogo fácil nesta competição e que a equipe precisa entrar sempre focada no jogo. É o mesmo pensamento do ala e capitão Fiapo:

– Esperávamos esse início, pois trabalhamos para isso. Estamos treinando mais em relação aos outros anos e isso está fazendo a diferença. O reflexo são as nossas boas atuações nos jogos.

Já o São José, que iniciou a competição com quatro derrotas, parece ter entrado no rumo após vencer a ARE em Rosário do Sul no último fim de semana. Para Léo Rudek, o time de Cachoeira do Sul é uma equipe forte, que provavelmente sentiu falta de entrosamento no início da competição. “Será uma partida difícil, mas temos qualidade para enfrentá-los”, complementou o jogador, que marcou o segundo gol na vitória sobre o União Independente (de Santa Maria) no último sábado (25). O ala Fiapo, que enfrentou o São José pela Série Bronze em 2017, também prevê muitas dificuldades na partida. “É uma boa equipe (o São José). Sabemos que lá a torcida joga junto. Eles vêm de uma vitória, mas não existe favorito. Acreditamos no nosso trabalho e no nosso grupo para trazermos os três pontos para Santa Maria”, concluiu o ala da universidade.

Desfalques da UFSM na última partida, os alas Irion e Moisés seguem de fora. Além deles, o pivô Carlos também desfalca a equipe. Em compensação, o experiente ala Bernardo retornou aos treinamentos e ficará à disposição do treinador para esta importante partida em Cachoeira do Sul.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Futsal UFSM