Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Equipe sub-20 de futsal da UFSM joga conta time de São José do Inhacorá neste domingo



Após a derrota na estreia, jogando em Santa Maria, a equipe sub-20 da UFSM joga neste domingo (2) com a ambição de trazer pontos para casa. E será no noroeste do Estado, em São José do Inhacorá, que a equipe tentará conquistar os primeiros pontos no certame, em partida que se inicia às 16h. Em duas semanas de treinamentos, a equipe teve tempo de evoluir e de trabalhar para corrigir os erros da primeira rodada.

O elenco não se abateu com o tropeço na estreia. Pelo contrário, serviu para a equipe se unir ainda mais para reverter dentro de quadra essa situação. “Foi notável durante essas duas semanas o quanto crescemos após esse resultado. Um time que pretende ser vencedor precisa saber reagir da melhor forma. Estudamos o adversário e nos comprometemos a mostrar que o trabalho e a qualidade do grupo podem superar essa adversidade”, declarou o goleiro Henrique, que esteve no time em 2017 e retornou neste ano. Segundo ele, o time se parece bastante com o elenco de 2017 no que se refere à vontade e à união. “Podemos ir até mais longe e fazer história nessa competição, que é muito difícil, se mantivermos o ritmo dos treinamentos”, acrescentou ele.

Adversário conhecido das duas últimas temporadas, a Associação Futsal São José do Inhacorá (AFSJI) venceu o Real Itaqui na estreia, jogando na casa do oponente. Na história do confronto, a UFSM venceu as duas partidas que disputou em São José do Inhacorá (9×6 em 2017 e 7×4 em 2018) e perdeu em Santa Maria em 2017 (5×4), sempre ficando em desvantagem e tendo que correr atrás do placar nesses confrontos. “Com certeza não será um jogo fácil. Encontraremos dificuldades pelo tamanho da quadra, que é bem reduzido em relação à nossa. Mas trabalhamos durante a semana situações que podem ocorrer nesse tipo de jogo e estamos bem preparados”, destaca o goleiro Henrique, que esteve em quadra nos confrontos do Estadual em 2017.

Outra desvantagem a ser driblada pelos atletas será a distância. O fixo Fabio citou que a viagem (de cerca de 4 horas e 30 minutos) será cansativa, mas que a equipe precisa estar focada para trazer o resultado positivo. “O jogo será difícil, mas conhecemos o potencial do nosso grupo. Foram duas semanas muito boas de preparação, reagimos rápido à derrota na estreia e nos concentramos ainda mais nos treinamentos”, complementou o fixo, que teve atuação destacada no clássico da Série Ouro.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Futsal UFSM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-47936

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes