UFSM-Palmeira das Missões realiza Ciclo de Estudos Zootécnicos

Evento na UFSM-PM debateu Zootecnia em ciclo de palestras

No último dia 13 de maio o campus de Palmeira das Missões comemorou o dia do Zootecnista com uma série de atividades realizadas durante o Ciclo de Estudos Zootécnicos. O evento, promovido pela Coordenação, Diretório Acadêmico, Empresa Zoo Techne Jr. e Grupos de Pesquisa do curso de Zootecnia da UFSM-PM, reuniu de 13 a 15 de maio, estudantes e professores da instituição e do Colégio Agrícola do município.

Segundo o acadêmico Willian Soeiro Duarte, o Ciclo de Estudos abrangeu todas as áreas de interesse Zootécnico. “ Isso proporcionou que nós acadêmicos tivéssemos um maior campo de visão do que podemos exercer no futuro como profissionais. O evento contou com palestras ministradas por profissionais renomados das ciências agrárias, o que agregou e muito o nosso conhecimento”, destacou o estudante.

O presidente do Diretório Acadêmico de Zootecnia da UFSM-PM, Gustavo Veiverberg Antunes, ressalta que o ciclo de palestras zootécnicas foi uma novidade no curso. “Acredito ter sido de grande valor cada dia de palestra, pois foram ministradas por excelentes profissionais que, além de passar um pouco seus conhecimentos, tornam-se exemplo para os futuros Zootecnistas nas diversas áreas contempladas pelo curso. A presença de profissionais que estão no mercado de trabalho e na pesquisa estimula os alunos a desenvolverem seu estudo com mais afinco, mostrando-lhes onde podem chegar ou até ir mais longe”.

O professor do curso, Luiz Eduardo Avelar Pucci, destacou a variedade de profissionais de diversas instituições do Rio Grande do Sul e até de outros estados. “No dia 14 de maio, por exemplo, tivemos o dia de palestras sobre Nutrição e Produção de Não Ruminantes. Nesse dia, contamos com a presença de palestrantes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) de Chapecó, e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), que trataram dos assuntos relacionados à nutrição e produção de aves, suínos, camarões, relacionando-os à conservação e qualidade de produtos de origem animal”.

Reportagem: Assessoria de Comunicação da UFSM-PM