Alunos de escola municipal participam de atividade contra a agressão infantil

Nesta terça-feira (4), é celebrado o Dia Mundial Contra a Agressão Infantil. Para debater o assunto e mostrar a relevância do tema no âmbito escolar, a Prefeitura de Santa Maria participará, na quinta-feira (6), da Manifestação Pública pelo Dia Mundial contra a Agressão Infantil, promovida pelo Núcleo de Ações e Pesquisa em Saúde (Naps) do Programa de Pós-graduação em Psicologia da UFSM.

Coordenado pela professora Aline Cardoso Siqueira e pelos acadêmicos da disciplina Maus-Tratos na Infância: Repercussão no Desenvolvimento, a atividade tem o objetivo de debater com a sociedade civil o impacto da punição física, do abuso sexual e da violência psicológica para as crianças.

O evento ocorrerá ao lado do Planetário, das 8h30min às 11h30min. A programação terá atividades que abordarão os maus-tratos infantis e momentos culturais direcionadas às crianças de escolas municipais. As ações incluem esporte, contato com cavalos dos centros de equoterapia Hippos e Equilibre, brinquedos recreativos e distribuição de camisetas.

Cerca de 60 estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Tenente João Pedro Menna Barreto irão participar do encontro na UFSM. Os alunos irão apresentar o coral da instituição.

Como atividade acadêmica, os estudantes de Psicologia produziram material informativo que será distribuído para os pais e professores presentes no evento e, também, estarão à disposição para debater os assuntos e tirar dúvidas.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Maria