Equipe sub-20 de futsal da UFSM conquista primeira vitória na Liga Gaúcha

Precisando pontuar para não ficar em situação complicada na tabela, a equipe da UFSM viajou no domingo (2) para São José do Inhacorá. No noroeste do estado, a equipe universitária venceu a AFSJI por 7×3 e conseguiu a reabilitação na Liga Gaúcha Sub-20. Em um jogo muito equilibrado na primeira etapa, a equipe da universidade ficou duas vezes em desvantagem no placar, mas soube ter tranquilidade e qualidade para buscar o resultado. Com muita aplicação na marcação e aproveitando os erros do adversário, a equipe treinada por Régis Ruiz definiu o jogo no segundo tempo e confirmou os primeiros pontos no campeonato.

Em tarde inspirada, Fabio marcou três vezes na partida e Thales, duas. Barcellos e Pedro Modesto fecharam a contagem da UFSM. O goleiro Léo Leston também teve atuação destacada, com importantes intervenções, incluindo duas defesas de tiro livre direto sem barreira. Para Fabio, escolhido o melhor em quadra, o jogo foi pegado e difícil, porque a torcida local compareceu em peso e apoiou a AFSJI. “Saímos perdendo e, com a cabeça no lugar, conseguimos virar, o que foi incrível. Foi fundamental ter acertado nossa marcação para a segunda etapa. Os méritos são do nosso treinador, pelas orientações e mudança de postura que tivemos a partir do intervalo”, comentou o atleta. Sobre os três gols e a tarde de artilheiro, ele afirmou estar muito feliz e que seu principal objetivo é ajudar a UFSM.

Agora, a UFSM terá novamente duas semanas de trabalho para o próximo jogo, que também será longe de Santa Maria. No dia 16 de junho, o time visita o Gaúcho, que perdeu em Tupanciretã na estreia para o Atlântico e ontem foi superado pelo Carazinho Futsal fora de casa. Na tabela de classificação, a UFSM é a terceira colocada com a mesma pontuação de AFSJI e também do Atlântico, que não jogou neste fim de semana. O líder é o Carazinho Futsal, com seis pontos.

Texto: Assessoria de Imprensa do Futsal UFSM