Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Mostra artística “Do Lugar ao Outro” pode ser visitada em Silveira Martins



Do Lugar ao Outro, mostra individual de Jéssica Vesz, mestranda em Artes Visuais pela UFSM, apresenta imagens que nascem em uma serraria de madeira, de propriedade paterna, localizada em uma cidade do interior. O conjunto inclui fotomontagens e foto-objetos, os quais propõem uma viagem a um lugar escolhido pela artista, encabeçada pela perspectiva do olhar poético sobre o mesmo. A exposição, que tem curadoria de Reinilda Minuzzi, pode ser visitada desta terça-feira (4) até o dia 30 de junho, das 8h às 17h, na Sala Nelson Ellwanger, localizada no Espaço Multidisciplinar de Pesquisa e Extensão da UFSM em Silveira Martins.

Em sua produção artística, Jéssica traz vivências próprias; suas obras ora carregam fixidez, ora impermanências. Camadas acopladas entre o que nasce, o que queima, o que vira simplesmente poeira.

De acordo com a curadora, “em cada pequeno espaço significado individualmente como um lugar singular depositam-se vestígios e marcas. De poeira a acumulações, vê-se coisas transmutadas. É no tempo também que os resquícios se fixam como sinais de vivências, consolidam-se, evidenciando a vida e sua passagem, o acontecido e os atores. Ficam, assim, de uma serraria de madeira, os processos. Das memórias, a poesia. Do estar, a beleza. Das lembranças, alegrias. Do tempo, as cicatrizes”.

A programação da Sala Nelson Ellwanger pode ser conferida em sua página no Facebook.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-47963

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes