Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM Futsal vence mais uma na Série Ouro e encosta nos líderes da Chave A



Aproveitando o bom momento, a UFSM entrou confiante em quadra para mais um compromisso pela Série Ouro de Futsal no sábado (1º). Em Cachoeira do Sul, a equipe universitária encarou o São José, que buscava a segunda vitória seguida no campeonato. E os donos da casa chegaram a abrir o placar, após Conrado roubar a bola e servir Dioguinho.

Aos poucos, a Federal controlou as ações, forçou a equipe da casa a cometer muitas faltas e chegou à virada em dois gols de Guinho, em cobranças de tiro livre direto sem barreira. Na segunda etapa, a pressão do São José foi intensa, mas a Federal conseguiu segurar o ímpeto do adversário. Carlson fez uma grande defesa no final da partida e confirmou a vitória por 2×1, a quarta seguida na competição. 

Com mais três pontos, a UFSM chegou a 12 em cinco partidas. Além de manter a terceira colocação na Chave A, a equipe universitária se aproximou dos líderes. A Assaf empatou com o Paulista em Pelotas e assumiu a liderança com 13 pontos. A Assoeva, que teve a partida contra o União Independente adiada, segue com 12 pontos ganhos e seu 100% de aproveitamento. Agora a Federal se concentra na disputa dos JUGs, que será realizada no próximo sábado (8), em Canoas, e só volta a jogar pela Série Ouro no dia 15 de maio, quando recebe o La Máquina no CDM.

Para o goleiro Carlson, eleito o melhor em quadra pela equipe da UniFM, o empenho de todo elenco foi mais uma vez preponderante para a vitória. “Foi um jogo longo, com muitas paralisações, e seria necessário manter a concentração durante toda a partida. Voltamos para o segundo tempo com uma postura mais defensiva, já que tínhamos uma vantagem mínima no placar, e mostramos nossa força defensiva, principalmente quando o adversário utilizou o goleiro-linha”, analisou o goleiro. 

Mais informações sobre a partida no blog da equipe.

Texto: Assessoria de Imprensa da UFSM Futsal

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-47948

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes