Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Semana do Meio Ambiente de Santa Maria tem atividades na UFSM até terça-feira (11)



A Semana do Meio Ambiente de Santa Maria 2019 teve continuidade nesta terça-feira (4), com a realização de três palestras no anfiteatro do Colégio Politécnico da UFSM. A abertura dos trabalhos foi com o secretário adjunto do Meio Ambiente, Guilherme Rocha, que abordou o tema “Atuação e estrutura dos órgãos ambientais e onde fica a conservação”. A palestra teve participação de estudantes do Politécnico, uma vez que as atividades fazem parte da 4ª Semana Acadêmica do Técnico em Meio Ambiente – Proteção Animal e Produção Animal. 

Nesta quarta (5), no anfiteatro do Colégio Politécnico, a partir das 19h, ocorrem as palestras “Regulamentação das atividades profissionais do técnico em Meio Ambiente”, com Mauricio Flores dos Santos, do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT/RS), e “Relatos sobre a experiência do técnico em Meio Ambiente no mundo do trabalho e perspectivas profissionais”, com Felipe Minuzzi, da Ecotires, e Vanessa Corales dos Santos, da Sema Santa Maria. Para assistir às palestras, o ingresso é 1kg de alimento não perecível.

Já às 19h30, no Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (Ctism), ocorre palestra sobre coleta seletiva, com Marcus Vinicius Barboza Nunes, da Cooperativa de Trabalho de Inservíveis e Reciclados.

Na quinta-feira (6), às 8h30, a palestra “Tratamento de resíduos domésticos com auxílio de minhocas” será ministrada por Gerusa Steffen, da Seapi, no Jardim Botânico da UFSM.

Na sexta (7), três palestras ocorrem no auditório do prédio 42 do campus sede. Às 8h, “Resíduos sólidos: classificações, logística reserva, panorama geral no RS e consequências do manejo inadequado”, com as engenheiras químicas Juliane Cioccari Townsend e Jéssica Corrales Brandli; às 10h, “Reciclagem”, com Marilise Krügel, coordenadora do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental da UFSM; às 13h30, “Bem-estar animal”, com Juliana Sarubin, do Projeto Zelo e Batalhão Ambiental. Na sequência, proposta do tema e eixos temáticos para a Conferência Municipal do Meio Ambiente 2019.

Na terça-feira (11), às 10h15, a palestra “Desafios de gestão nas áreas protegidas – Medidas de conservação no município” será ministrada por Guilherme Rocha, secretário adjunto do Meio Ambiente, no auditório do prédio 42 da UFSM. A atividade faz parte da Semana Acadêmica do curso de Engenharia Florestal.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santa Maria

 

 

 

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-47985

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes