Coordenadores de projetos podem solicitar bolsas para alunos refugiados e migrantes em vulnerabilidade até domingo (9)

O Observatório de Direitos Humanos publicou edital interno que disponibiliza nove bolsas para projetos de ensino, pesquisa e extensão que desejam ter como bolsistas refugiados e imigrantes em situação de vulnerabilidade social. Coordenadores de projetos podem solicitar as bolsas até o próximo domingo (9), pelo e-mail observatoriodh@ufsm.br. Elas tem o valor de R$ 400,00 mensais e duração de seis meses.

O objetivo do edital é criar e fortalecer redes de contatos para estudantes imigrantes e refugiados. O edital busca possibilitar uma aproximação maior com a UFSM, sua estrutura, servidores e projetos executados na cidade e região, permitindo uma ampla ligação com a comunidade. Os estudantes devem estar regularmente matriculados e ter ingressado na instituição pelo Programa de Ingresso de Refugiados e Imigrantes em Situação de Vulnerabilidade da UFSM. A seleção dos bolsistas vai ocorrer do dia 19 de junho até 1º de julho.

Outras informações constam na Chamada Pública Nº 13/2019 da PRE, Prograd e PRPGP. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail observatoriodh@ufsm.br e pelo telefone 3220-8366.