Pós em Psicologia realizou ação alusiva ao Dia Mundial Contra a Agressão Infantil

Atividade ocorreu na manhã desta quinta (6) no largo do Planetário

Nesta quarta-feira (6), o Núcleo de Ações e Pesquisas em Saúde (Naps) do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFSM realizou um evento alusivo ao Dia Mundial Contra a Agressão Infantil, celebrado na última terça (4). A atividade, realizada pela manhã no largo do Planetário, contou com a participação de alunos na faixa etária de 2 a 12 anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Lívia Menna Barreto e da Unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo.

Aline Siqueira, professora do curso de Psicologia e organizadora do evento, avaliou bem a manifestação:

“A gente cumpriu os objetivos completamente, tanto para os alunos que se colocaram nesse papel ativo de transformação ao conversar com as pessoas, ao entregar os materiais ilustrativos que eles próprios fizeram, quanto para as crianças que puderam passar uma manhã se divertindo e interagindo.”

O objetivo, segundo ela, era mostrar para as crianças que a infância precisa acontecer em um mundo lúdico e, para os adultos, que é necessário combater a agressão infantil.

Com informações do Núcleo de Comunicação Institucional do Centro de Ciências Sociais e Humanas