Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Agittec disponibiliza nova turma para a Oficina de Mapeamento Tecnológico



Devido à grande procura, a Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Agittec) vai oferecer uma nova turma da Oficina de Mapeamento Tecnológico, que vai ocorrer na próxima terça-feira (18), das 14h às 17h, no laboratório de informática (sala 102) do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) – prédio 14 do campus sede. Há 30 vagas disponíveis para a oficina, que será ministrada pelo professor Sérgio Luiz Jahn, do Departamento de Engenharia Química da UFSM.

A oficina pretende mostrar aos pesquisadores as potencialidades do Portal Questel Orbit na busca de patentes de invenção. Durante a aula prática, os participantes vão conhecer como as tecnologias são indexadas ou classificadas, aumentar a relevância dos documentos que retornam das buscas de anterioridade e saber em que estágio tecnológico está a tecnologia a ser desenvolvida pelo pesquisador.

Os interessados em participar da oficina devem preencher o formulário de inscrição. Outras informações constam na página do evento no Facebook.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-48126

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes