Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

Time de futsal da UFSM busca neste sábado a liderança em sua chave na Série Ouro



A Série Ouro do Campeonato Estadual de Futsal está chegando à sua metade e a UFSM já surpreendeu muita gente. Poucos esperavam que a equipe alcançasse uma sequência de quatro vitórias na competição, principalmente após estrear sofrendo uma goleada contra a Associação Esportiva de Venâncio Aires (Assoeva). Além da sequência de triunfos (a maior desde que a equipe começou a jogar competições estaduais), algumas marcas e tabus estão sendo quebrados, como a primeira vitória no clássico da cidade. E isso só aumenta a motivação da equipe, que encara o La Máquina neste sábado (15), às 20h, no Centro Desportivo Municipal (CDM). Os ingressos custam R$ 5,00.

Com apoio da sua torcida, a equipe da universidade vai tentar quebrar outro tabu: ganhar do La Máquina em Santa Maria. Nos seis confrontos até hoje, a UFSM venceu apenas um (em 2016, em São Sepé). Nos três confrontos realizados em Santa Maria, foram duas vitórias dos sepeenses e um empate. Além disso, caso vença, a equipe santa-mariense chegará à liderança isolada da chave A, ultrapassando a Associação Santa Cruzense de Futsal (Assaf) e a Assoeva, que empataram em jogo antecipado realizado no dia 10. A Assaf é líder com 14 pontos (7 partidas realizadas), a Assoeva é vice-líder com 13 pontos (5 partidas) e a UFSM é terceira colocada com 12 pontos (em 5 partidas).

Segundo o ala Scalcon, que está na equipe desde 2016, o elenco não pensa muito nesse tabu contra o La Máquina antes da partida. “Lidamos com naturalidade, focamos na nossa evolução. Sabemos que temos um grupo qualificado e focamos no jogo, pensamos nessas questões de marcas e tabus após a partida”. Para ele, o bom início permite sonhar com coisas maiores no campeonato. “Eu acredito em casa cheia neste sábado, pois os resultados ajudam e os torcedores acabam notando que estamos trabalhando bem. Vale a liderança e por isso acho que nossa torcida irá lotar o CDM”, acrescentou o ala.

Mas nem tudo é notícia boa. Após participar dos Jogos Universitários Gaúchos (JUGs) no último final de semana, a quantidade de desfalques aumentou. Tito, expulso contra o São José, cumpre suspensão automática. Por lesão, os alas Irion e Moisés também desfalcam a equipe. O pivô Lincon, que sofreu um entorse no tornozelo na partida realizada em Cachoeira do Sul, também será desfalque nas próximas rodadas. Já o ala Fiapo e o pivô Carlos são dúvidas para a partida. Para Scalcon, a quantidade de desfalques não preocupa, porque o grupo é forte. “Confiamos no nosso trabalho, estamos prontos para o jogo, mesmo com tantos desfalques”, finaliza o atleta.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Futsal UFSM


Publicações Recentes