UFSM Futsal conquista a quinta vitória seguida na Série Ouro

O elenco da UFSM em 2019 parece estar determinado a registrar marcas históricas e derrubar antigos recordes e tabus. Na noite de sábado (15), mais alguns ficaram marcados na trajetória da equipe. Com o triunfo de 4×0 contra o La Máquina, de São Sepé, a equipe alcançou a quinta vitória consecutiva, algo inédito em competições estaduais.

Além de superar a quantidade de desfalques (seis) e o número reduzido de treinamentos durante a semana, o elenco universitário superou um adversário indigesto, que nunca havia perdido para a Federal em Santa Maria. Para coroar o bom momento, o time treinado por Gabriel Pranke assumiu a liderança provisória da Chave A, passando Assaf e Assoeva na tabela de classificação.

O ala Léo Rudek, escolhido o melhor em quadra, atribuiu o resultado aos treinamentos, ao trabalho sério que vem sendo desenvolvido e à estratégia montada para a partida. “Fizemos o que o treinador pediu, que era marcar bastante e aproveitar os contra-ataques. Fui feliz e nos três chutes que dei a gol acabei marcando. Importante esse resultado, que nos coloca na primeira colocação da Chave”, declarou o atleta.

Na próxima quinta-feira (20), a equipe enfrenta o Paulista/UFPel, em jogo atrasado da 7ª rodada. A partida será realizada no CDM, às 20h. O time de Pelotas venceu ontem a ARE, em Rosário do Sul, e se manteve na zona de classificação. Caso vença o confronto, a UFSM abrirá quatro pontos de vantagem para a Assaf, adversária da equipe universitária na última rodada do primeiro turno no dia 22 de junho.

Mais informações sobre a partida de sábado no blog da equipe.

Texto: Saul Pranke, da Assessoria de Imprensa da UFSM Futsal